Cotidiano

PREFEITURA PRORROGA PRAZO PARA CADASTRAMENTO DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

publicado em 5 de junho de 2020 - Por BJD
Na Zona Vermelha, que é a área central do município, o comércio trabalha em forma de rodízio (Davi Joel)

A Prefeitura prorrogou para o dia 14 de junho o prazo para que os estabelecimentos comerciais que aderiram ao Plano de Retomada Econômica realizem o cadastro no site www.braganca.sp.gov.br.

Inicialmente o prazo terminaria segunda-feira, 8, no entanto, de acordo com o decreto 3.295/2020, publicado no início da noite dessa sexta-feira, 5 de junho, o prazo foi alterado. Os estabelecimentos que não cadastrarem podem ter suspensas suas atividades.

Segundo o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcos Leopoldo Tasca, todas as empresas devem fazer o cadastramento, inclusive as que estão no grupo das consideradas essenciais.

“Todas as empresas devem fazer o cadastro, inclusive dando ciências às regras do Plano de Retomada e do decreto que está em vigor”, afirmou o secretário à reportagem do Bragança-Jornal.

Segundo Tasca, o cadastro tem como objetivo avaliar as condições econômicas e trabalhistas atualizadas de cada empresa e conhecer o segmento e capacidade de atendimento (número de pessoas) de cada estabelecimento e coleta de dados para elaboração de políticas direcionadas à reforma econômica do município. “Poderemos identificar também se as empresas podem dar oportunidades de empregos no futuro”, explicou.

Ainda de acordo com o secretário, qualquer funcionário da empresa pode responder ao formulário, pois são perguntas simples. “O questionário é respondido em dois minutos. É bem rápido”, disse.

No site constam as informações: mapa da Zona Vermelha, escala de abertura do comércio, protocolo geral para abertura, dados de outros setores, cadastro para as atividades especiais e horário de funcionamento. Com o formulário preenchido, a partir de terça-feira, 9, ele também será usado pela fiscalização.

Para informações ou dúvidas, a Secretaria conta com o número de Whatsapp (11) 4034-7003 (apenas mensagens de texto).

Conversas no Facebook