Cotidiano

Prazo para biometria obrigatória encerra em 42 dias

publicado em 6 de novembro de 2019 - Por BJD
Em Bragança Paulista, mais de 84 mil eleitores já fizeram o cadastramento

A Justiça Eleitoral realiza no sábado, dia 9 de novembro, mais um plantão para cadastramento da biometria dos eleitores do Estado de São Paulo, das 8h00 às 13h00. Em Bragança Paulista, o prazo para o cadastramento biométrico encerra no dia 19 de dezembro, daqui a 42 dias.

Todos os municípios paulistas participarão do plantão, segundo o Tribunal Regional Eleitoral, exceto aqueles em que o cadastramento biométrico foi concluído.

O objetivo da abertura dos cartórios em um sábado por mês é facilitar o atendimento do eleitor que trabalha durante a semana, além de ser uma forma de incrementar os números da biometria em São Paulo.

É necessário apresentar documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e título de eleitor, caso tenha.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Bragança Paulista, 66,27% do eleitorado fez a biometria – 84.475 eleitores compareceram aos postos de atendimento; ainda faltam 42.998 eleitores.

O Cartório Eleitoral da 27ª Zona de Bragança Paulista está localizado na Rua Monsenhor Kohly, 190, Centro (Largo do Ovo), e o Cartório da 298ª Zona na Rua Santa Madalena, 65, Centro.

POUPATEMPO

Os eleitores que precisam fazer o cadastramento biométrico para as próximas eleições também podem procurar a unidade do Poupatempo de Bragança Paulista. O serviço ficará disponível até o próximo dia 22 de novembro.

Os atendimentos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na unidade do Poupatempo de Bragança Paulista são oferecidos por ordem de chegada e estão sujeitos à disponibilidade de vagas para cada dia. O eleitor pode ir à unidade de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00.