Cotidiano

Praça da Poesia terá o nome do poeta Oswaldo de Camargo

publicado em 6 de novembro de 2020 - Por BJD

Os trabalhos de construção da Praça da Poesia, Terminal Urbano e implantação de via no Bairro do Taboão seguem no município. O local será chamado Praça da Poesia Poeta Oswaldo de Camargo, homenagem oriunda de projeto de lei já aprovado pela Câmara Municipal.

Oswaldo de Camargo, poeta, ficcionista, crítico e historiador da literatura, jornalista e ativista do movimento negro, é natural de Bragança Paulista, filho de colhedores de café, e viveu parte de sua infância no Bairro da Bocaina, antes de ser interno do antigo Preventório Imaculada Conceição.


CONSTRUÇÃO DA PRAÇA DA POESIA

De acordo com a Prefeitura, na praça estão em andamento os serviços de paisagismo, assim como os trabalhos de drenagem de águas pluviais na Rua Tupy. Dentre os próximos trabalhos, está a implantação do Terminal Rodoviário Urbano.

As obras fazem parte de uma nova configuração na região do Taboão de expansão e interligação de vias públicas, ligando a Avenida Europa, Avenida dos Imigrantes e a Rua Tupy, bem como disponibilizar um novo local de lazer e entretenimento com a implantação da Praça da Poesia. Os recursos são oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR).

Conversas no Facebook