Cotidiano

Praça da Poesia está quase pronta

publicado em 7 de abril de 2021 - Por BJD
Interligação das ruas Tupy e Avenida Europa recebe pavimentação (Secom)

Foi iniciada na segunda-feira, 5, a pavimentação da via que interligará a Travessa Taboão à Avenida Europa, na Praça da Poesia – Poeta Oswaldo de Camargo, no Bairro do Taboão.

Os trabalhos no local também contemplam a implantação do Terminal Urbano. erca de 85% das obras foram realizadas até o momento.

As obras fazem parte de um novo plano viário para Bragança Paulista, que visa promover maior fluidez no trânsito da região do Taboão, que possui alta concentração de veículos em horários de pico.

Além disso, está sendo construído o Terminal Urbano, mais um espaço importante para os usuários do transporte público do município. Nesta semana foi iniciada a concretagem da área dos pontos de ônibus.

No local foram concluídos até o momento os serviços de instalação da iluminação e calçada intertravada, implantação do letreiro #CidadePoesia em ACM, terraplanagem do terminal, instalação e concretagem da ponte, drenagem e captação de águas pluviais e plantio de grama. No Terminal Urbano está sendo feita a estrutura dos sanitários, posto da Guarda Civil Municipal (GCM), entre outros.

Em agosto de 2019, a Prefeitura adquiriu dois imóveis, um situado de frente para a Avenida dos Imigrantes, nº 500, e outro na Rua Tupy, nº 100, para possibilitar a expansão e interligação da Avenida Europa, Avenida dos Imigrantes e Rua Tupy.

A Praça Poesia, uma homenagem a Bragança, que já foi reconhecida como Cidade Poesia, levará o nome do poeta bragantino Oswaldo de Camargo. Além de ser mais um ponto turístico do município, contará com bem elaborado paisagismo e iluminação adequada para lazer e entretenimento da população pós-pandemia.

As obras estão sendo executadas pela empresa Projinste Construções Ltda-EPP com recursos oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), pleiteado junto ao Estado pelo deputado estadual Edmir Chedid.

Conversas no Facebook