Cotidiano

Poupatempo poderá realizar serviços municipais

publicado em 27 de janeiro de 2020 - Por BJD
Reunião ocorreu na Secretaria Municipal de Finanças (SECOM)

Na última quarta-feira, 22 de janeiro, representantes da Prodesp se reuniram com o secretário municipal de Finanças, Luciano Aparecido de Lima e demais servidores da pasta

Na última quarta-feira, 22 de janeiro, representantes da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) se reuniram com o secretário municipal de Finanças, Luciano Aparecido de Lima e demais servidores da pasta, para apresentar um sistema capaz de inserir os serviços da Prefeitura nos canais eletrônicos do Poupatempo.

Segundo o superintendente do Poupatempo, Elídio Machado, esse novo serviço atenderá melhor o cidadão bragantino, disponibilizando mais conforto e segurança. Os serviços que poderão ser implantados nesse sistema são, por exemplo, 2ª via do IPTU e certidões negativas, tanto no site, quanto nos aplicativos e totens de atendimento do Poupatempo.

“Hoje temos oito serviços disponíveis que poderão integrar os canais eletrônicos do Poupatempo. A ideia é disseminar essa facilidade para os contribuintes, mostrando mais uma vez que estamos no caminho da inovação”, disse o secretário Luciano.

“A tecnologia é uma ferramenta que pode aproximar a Administração Municipal e as demandas dos contribuintes pelos mais diferentes canais de atendimento, sem a necessidade de deslocamento até o Paço Municipal. Além disso, permite que as integrações com os mais diversos canais, inclusive com a Prodesp, ocorram de forma simples e rápida e dessa forma compartilham, em tempo real, as informações necessárias para oferecer os serviços à população”, completou o representante técnico da empresa Sisvetor, Marcelo Batalha, que opera o sistema de informática da Prefeitura.