Cotidiano

Poupatempo deve se mudar para o shopping até o final deste mês

publicado em 3 de janeiro de 2020 - Por BJD
Unidade do Poupatempo no Parque dos Estados foi instalada em 2014 (Foto: Arquivo Bragança Jornal)

A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), responsável pela gestão do Poupatempo, confirmou ao Bragança-Jornal nesta sexta-feira, 3 de janeiro, que até o final deste mês a unidade do Poupatempo de Bragança Paulista será transferida para o Bragança Garden Shopping.
Segundo a assessoria de imprensa da Prodesp, a transferência de endereço, que inicialmente estava prevista para o final de 2019, está em fase de conclusão administrativa.

O Termo de Cessão de Uso do Espaço foi assinado no último dia 9 de outubro. “Ainda são aguardadas as adequações físicas necessárias para o funcionamento do posto”, informou o gerente de comunicação da Prodesp, João Ricardo.
O processo licitatório para viabilizar um imóvel sem custos ao Governo Estadual e à Prefeitura foi aberto em abril e só uma empresa apresentou proposta, a TSC Nove Shopping Center S/A (Bragança Garden Shopping). Inicialmente a Prodesp considerou que a proposta apresentada pela empresa não atendia à exigência do edital, mas a empresa entrou com recurso e ganhou a licitação.

Atualmente a Prefeitura paga R$ 25 mil de aluguel por mês no prédio localizado no Parque dos Estados. A mudança de endereço do Poupatempo se deve à intenção do Governo do Estado de contar com um espaço que ofereça economia para os cofres públicos, já que no novo local o município estará isento de pagar as taxas de aluguel e condomínio.

O serviço no Poupatempo em Bragança Paulista foi iniciado em 2014 e o contrato de aluguel do prédio, pelo período de cinco anos, venceu em junho de 2019. A Prefeitura renovou o contrato de aluguel até que a mudança seja concluída.