Cotidiano

Posto de saúde do CDHU é reformado e ampliado

publicado em 23 de junho de 2020 - Por BJD

Na última sexta-feira, 19 de junho, a Prefeitura inaugurou a reforma e a ampliação da unidades de Estratégia Saúde da Família Saada Nader Abi Chedid, no CDHU.
A unidade que tinha 324,64 m² passou a ter 356,50 m² com a ampliação. O valor investido na unidade foi de R$ 266.206, 91. Desse valor, 37% foi oriundo de verba parlamentar do deputado federal Vanderlei Macris, que representa R$ 97.260,00. A unidade do CDHU possui 19 servidores e conta com o cadastro de 3.530 pacientes.

Por meio de vídeo, o prefeito Jesus Chedid disse que é mais um momento de alegria com a entrega de mais uma unidade de saúde reformada e ampliada. “A unidade leva o nome da minha mãe, que conseguimos construir na nossa primeira administração. Hoje estamos entregando-a reformada e revitalizada, com pintura, manutenção elétrica, hidráulica e acima de tudo, adequação para acessibilidade. Estamos fazendo isso nas escolas, nas unidades de saúde, nos prédios da prefeitura e em toda a cidade”, citou o prefeito.

A secretária de Saúde, Marina Fátima de Oliveira, agradeceu o trabalho do deputado estadual Edmir Chedid que “sempre busca recursos junto aos deputados federais para que possa melhorar ainda mais a saúde pública municipal”. Nos últimos três anos e meio, foram 16 unidades reformadas e revitalizadas.

“É uma alegria estar aqui. Quero parabenizar a equipe da saúde dessa unidade, pois vocês estão na linha de frente atendendo a população todos os dias”, disse o deputado Edmir Chedid na ocasião.