Cotidiano

PL Dia Municipal do Colecionador e Atirador Desportivo é rejeitado pelo Plenário da Câmara Municipal

publicado em 29 de abril de 2022 - Por BJD
DCI

Durante a 13ª sessão Ordinária do ano, na terça-feira,26/04, o Plenário da Câmara rejeitou dois projetos de lei. O PL 18/2022 e PL 21/2022, que foram adiados da última sessão, foram votados em 1º turno e rejeitados. O PL 18/2022, do vereador Ismael Brasilino, que propunha a criação do Dia Municipal do Colecionador e Atirador Desportivo, a ser realizado anualmente em 23 de outubro, foi rejeitado por 16 votos contra e apenas um favorável, do próprio autor da matéria.

O PL 21/2022, do vereador Quique Brown, que sugeria a inclusão do Encontro de Bateras como atividade integrante do Festival de Inverno no Calendário de Eventos do Município, também foi rejeitado. Foram 14 votos contra e três favoráveis (Ismael Brasilino, Marco Antonio Marcolino e Quique Brown).

Na sessão, foram aprovados por unanimidade dois projetos de lei. O PL 20/2022, de autoria da presidente Gislene Cristiane Bueno, para a inclusão do Dia Municipal da Fundação da 16ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil no Calendário de Eventos do Município, foi aprovado em 2º turno por unanimidade e segue para a sanção do prefeito Municipal de Bragança Paulista, Jesus Chedid. Na proposta, a data deve ser comemorada anualmente em 21 de março.

Em 1º turno, o PL 5/2022, de autoria do prefeito Jesus Chedid, que dispõe sobre a cessão de imóveis pertencentes ao patrimônio público municipal, foi votado e aprovado por 16 votos favoráveis e um contra (Ismael Brasilino). O líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Sidiney Guedes, afirmou que na próxima sessão, quando o projeto for votado em 2º turno, será apresentada uma emenda com adequações ao projeto.

Tribuna Livre

Dois munícipes participaram da Tribuna Livre. O primeiro participante foi o diretor do Colégio Adventista de Bragança Paulista, João Alberto Fonseca Júnior, que falou sobre o projeto de distribuição de Livros da Igreja Adventista do 7º Dia. A vereadora apresentante foi a Missionária Pokaia.

Em seguida, o psicólogo Natanael Gomes do Reis falou do acesso à saúde mental de forma gratuita promovido pelo Adbrag (Assembleia de Deus Bragantina) Solidária. O vereador apresentante foi Ismael Brasilino.

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza a 14ª Sessão Ordinária do ano na próxima terça-feira (3/5), às 14h, no Plenário da Casa. A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou pelo site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br), no canal do Youtube (www.youtube.com/camarabraganca), e na página do Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista), além do canal da TV Alesp, na operadora NET. Para assistir a sessão presencialmente é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

 

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange