Cotidiano

Pista de PumpTrack e quadras de Beach Tennis e Vôlei de Praia foram inauguradas

publicado em 15 de março de 2022 - Por BJD
SECOM

Equipamentos esportivos foram construídos no Lago do Taboão e já estão recebendo toda a população bragantina

 

A gestão Jesus Chedid/Amauri Sodré tem investido em iniciativas de incentivo à prática esportiva. No último sábado (12/03) foram entregues oficialmente mais três equipamentos esportivos no Lago do Taboão – a Pista de PumpTrack e as quadras de Beach Tennis e Vôlei de Praia.

 

Participaram da solenidade o prefeito Jesus Chedid, o vice Amauri Sodré, os secretários Carlos Alberto de Souza (Juventude, Esporte e Lazer), Jocimar Bueno do Prado (Especial de Gabinete) e Vanessa Nogueira (Cultura e Turismo), o deputado estadual Edmir Chedid, a presidente da Câmara Municipal Gislene Bueno (Gi Borboleta), os vereadores José Gabriel Cintra Gonçalves, Missionária Pokaia, Natanael Ananias e Sidiney Guedes, e os atletas Carlos Eduardo (Kadu do Skate), Thayane, Ranna e Matheus.

 

A Pista de PumpTrack é destinada à prática de esportes de rodinhas, como bike, skate, patins e patinete. O significado de PumpTrack é exatamente como a pista funciona – -para ganhar velocidade sem utilizar os pedais e passar pelas “lombadas” do trajeto, deve-se “bombear” a pista. A técnica de Pump ajuda na consciência corporal para se adaptar às condições do terreno, absorvendo impactos e promovendo aceleração com menor energia nas trilhas.

 

A pista servirá para treinos dos pilotos de BMX e Mountain Bike da cidade, mas pode ser utilizada da forma que a população preferir, pois é fácil de andar e aberta para todos os públicos e idades, sendo um espaço de uso bem democrático.

 

A empresa Tera Incorporadora e Construtora Ltda. foi a responsável pela execução da pista de PumpTrack, a um custo de R$ 314.497,29, com recursos próprios do município.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange