Cotidiano

Parque Refúgio das Aves é alvo de vandalismo

publicado em 3 de agosto de 2020 - Por
O Parque, localizado no Jardim América, amanheceu com pichações na última sexta-feira, 31 de julho (Leitor/Rodnei Rodrigues)

Um leitor do Bragança-Jornal, morador do Jardim América, relatou atos de vandalismo no Parque Natural Municipal Refúgio das Aves, no Jardim América, ocorridos na madrugada da última sexta-feira, 31 de julho.

Rodnei Rodrigues encaminhou fotos à redação que mostram pichações na pista de Cooper, nos bancos e também no playground. “Cada vez mais observamos jovens que vêm ao parque para se drogar; agora por essa pichação eu não esperava”, destaca.

Indagada a respeito das medidas de segurança em parques público e sobre atos de vandalismo, a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil informou ao Bragança-Jornal que a Guarda Civil Municipal efetua rondas preventivas no município, inclusive nos Parques, e quando se depara com alguma anormalidade toma as medidas cabíveis.

Em julho de 2018, a Prefeitura realizou obras no Parque Natural Municipal Refúgio das Aves. Os serviços entregues à época foram: construção da ponte, instalação de iluminação em LED, finalização do playground, acabamento da pista de caminhada, serviços de manutenção e pintura geral. Foram investidos R$ 668.716,09.

Conversas no Facebook