Cotidiano

Pandemia atrasa instalação de passarelas na Capitão Barduíno

publicado em 24 de julho de 2020 - Por BJD
Um dos locais indicados para a implantação de passarela metálica é na entrada do Jardim São Miguel (Gerson Gomes/Bragança-Jornal)

O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) informou à reportagem do Bragança-Jornal, que o projeto para a instalação de duas passarelas metálicas na Rodovia Capitão Barduíno (SP-008), uma no Jardim São Miguel e outra no Parque dos Estados, estão em andamento, mas “em razão da pandemia, todas as novas contratações estão passando por uma análise criteriosa”.

Em maio de 2019, uma comissão de vereadores acompanhou o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-I de Campinas), Cleiton Luiz de Souza, em visita técnica à Rodovia Capitão Barduíno (SP-008), a estrada Bragança/Socorro, para averiguar os melhores locais para instalação de passarelas metálicas.

Na época, o diretor do DER afirmou que as obras ocorreriam de forma mais rápida. “Com o levantamento topográfico, os dados são encaminhados para os projetistas, que, estando com o projeto em mãos encaminham ao DER para licitação das passarelas metálicas. É um processo consideravelmente mais rápido do que a licitação de outras obras”. No entanto, desde essa promessa já se passaram 14 meses.

Conversas no Facebook