Cotidiano

Paço Municipal passará por reformas estruturais

publicado em 13 de março de 2020 - Por BJD
As obras devem revitalizar as dependências do prédio, que é um patrimônio tombado e não passa por reformas há anos (Secom)

Com o objetivo de readequar suas dependências, preservar o prédio e oferecer um atendimento melhor à população, o Palácio Santo Agostinho passará por reformas.

Segundo a Prefeitura, o Paço Municipal apresenta complicações não só na estrutura, como na rede elétrica, além de goteiras e infiltrações.

A empresa vencedora da licitação ficará responsável pelo rearranjo de ambientes internos, troca de pisos e forro, revitalização da fachada, revisão da cobertura, proposição de novo layout de mobiliários, dentre outras melhorias. Todos os pontos previstos na reforma da edificação foram projetados de acordo as necessidades apontadas em vistorias.

As obras serão feitas com recursos da operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Os recursos desse programa também se destinam às construções do Centro de Atendimento à Mulher, do Centro de Atendimento à Criança, de uma Unidade de Vigilância em Zoonoses, assim como à reforma do Museu do Telefone e do Museu Municipal Oswaldo Russomano, entre outras ações já concretizadas.