Cotidiano

Ordem de Serviço para iluminação pública na região da Fatec será assinada na segunda-feira

publicado em 8 de novembro de 2019 - Por BJD
Gerson Gomes/Bragança-Jornal

A Secretaria Municipal de Serviços afirmou ao Bragança-Jornal nesta sexta-feira, 8, que o secretário Aniz Abib Júnior assinará, na próxima segunda-feira, 11 de novembro, a Ordem de Serviço para que a Energisa inicie os trabalhos para instalação de iluminação pública na ruas próximas à Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) Jornalista Omair Fagundes de Oliveira.

Os serviços serão executados na Rua das Indústrias (próximo ao Sesi) e também na Rua da Tecnologia (próximo à Fatec). O local, conforme apurado pelo Bragança-Jornal nesta semana, possui os postes de rede, porém sem qualquer luminária. À noite, é um ‘breu’ total.

Nesta semana, o assunto foi alvo de debates na Câmara. O vereador Luís Henrique Duarte (PV) questionou a Prefeitura sobre a questão. “Faz mais de um ano que coloco o assunto em pauta, e a Administração não consegue dar uma resposta. A grande maioria dos alunos da Fatec trabalha durante o dia, pagam o financiamento do carro e não conseguem pagar o seguro.

O aluno passa a aula inteira com medo de ser assaltado na saída”, afirmou na Tribuna. Segundo o Chefe de Divisão de Iluminação Pública, Virgílio Miguel Rodrigues de Morais, já foi elaborado o estudo, projeto e orçamento. Agora será dada Ordem de Serviço para a Energisa executar o trabalho, que tem prazo para a execução.

A assessoria da Energisa informou ao Bragança-Jornal que “assim que a solicitação é recebida pela distribuidora de energia, a empresa realiza o processo de análise da obra e tem um prazo de 60 a 180 dias para executá-la. O prazo é seguido de acordo com a regulamentação 414, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)”.