Cotidiano

Ônibus da nova concessionária estão em fase final de montagem

publicado em 14 de agosto de 2020 - Por BJD
Novos ônibus contarão com contarão com sistema de ar-condicionado, rede Wi-Fi, conector USB, bilhetagem eletrônica e sistema de reconhecimento facial (SECOM)

Na última quarta-feira, 12 de agosto, os secretários municipais de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov, de Serviços, Aniz Abib Junior e Especial de Gabinete, Jocimar Bueno do Prado, visitaram a fábrica da empresa Marcopolo, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, para verificarem os ônibus da empresa JTP Transportes, Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda., que assumirá o serviço do transporte público na cidade.

Os representantes do Poder Executivo acompanharam o andamento da montagem dos veículos adquiridos pela JTP para o transporte coletivo do município, modelos modernos que contarão com sistema de ar-condicionado, rede Wi-Fi, conector USB, bilhetagem eletrônica e sistema de reconhecimento facial.

Conforme antecipado pelo Bragança-Jornal, a nova empresa deve começar a operar no município, em novembro. “Nas últimas semanas, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana tem realizado reuniões virtuais com a JTP e com a empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus Ltda, que opera o transporte coletivo atualmente na cidade.

Com início da operação dos serviços da JTP na cidade, previsto para o dia 3 de novembro, diversas tratativas têm sido pautadas para que a mudança ocorra de forma tranquila e ordenada, prevendo manter inicialmente os itinerários com as mesmas linhas e horários”, afirmou a Prefeitura em nota.

A Prefeitura informou que solicitou à empresa JTP a contratação do maior número de colaboradores que fazem parte da Nossa Senhora de Fátima. Para o Poder Público, isso ajudaria “não só pelo conhecimento que esses profissionais possuem, mas também para manter esses empregos na cidade, diante da fragilidade econômica do país”.

Conversas no Facebook