Cotidiano

Ocupação de leitos de UTI Covid chega a 72%

publicado em 16 de junho de 2020 - Por BJD
Arquivo: Bragança Jornal

Município adquiriu mais 5 leitos para atendimento exclusivoA taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Bragança Paulista chegou a 72%, ou seja, 18 pacientes de Bragança e região estão internados nos três hospitais da cidade.

Ao todo são 25 leitos de UTI, sendo 10 no Hospital Universitário São Francisco (HUSF), 10 no Hospital Bragantino e 5 na Santa Casa de Misericórdia, que foram adquiridos na segunda-feira, 15.

Segundo apurado pelo Bragança-Jornal, até está terça-feira, 16 de junho, 7 pacientes estão internado no HUSF, 9 no Hospital Bragantino e dois na Santa Casa. De Bragança, há apenas dois pacientes internados em UTI na cidade e um terceiro paciente está no hospital Albert Sabin, em Atibaia.

Até esta terça-feira, 16, Bragança Paulista tem 686 casos notificados ao Ministério da Saúde, sendo 307 descartados, 324 confirmados e 55 em investigação.

Dos casos em investigação, há um paciente internado em UTI, 7 em enfermaria e 47 pacientes estão em isolamento domiciliar.

Dos casos 324 casos confirmados, 205 já se recuperaram, 102 estão em isolamento domiciliar, dois estão em UTI e outros dois em enfermaria. O município contabiliza 13 óbitos.

Conversas no Facebook