Cotidiano

Obras nas praças centrais serão feitas em duas etapas

publicado em 25 de junho de 2022 - Por BJD
SECOM

Tiveram início na última semana os trabalhos de reforma das praças centrais. A Prefeitura atendeu aos diversos apelos e irá fazer os serviços em duas etapas, começando pela Praça José Bonifácio (foto), atrás da Igreja Catedral, e, posteriormente, a Praça Raul Leme.

Com o intuito de modernizar e adequar esses logradouros, serão realizadas obras de infraestrutura e paisagismo, tornando-os mais atrativos para a população. Os projetos arquitetônico e paisagístico das praças Raul Leme e José Bonifácio foram elaborados pelo renomado arquiteto Marcelo Novaes.

Entre os trabalhos previstos estão a demolição e reconstrução do piso mosaico português e das floreiras, implantação do sistema de drenagem pluvial, novos bancos, construção de nova fonte e espelho d’água, reforma dos sanitários e construção de banheiro com acessibilidade, adequação das bancas de jornal, revitalização do pergolado existente e criação de um novo, implantação de abrigos para táxi, construção de estrutura para colocação da imagem de Nossa Senhora da Conceição e a implantação de lixeiras em diversos pontos, e readequação e revitalização das calçadas dos prédios no entorno de ambas as praças serão readequadas e revitalizadas.

A Prefeitura irá disponibilizar banheiros químicos, devido à interdição dos banheiros existentes na praça. Essa obra é realizada com recursos provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR).

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange