Cotidiano

Obras na Praça Chico Major

publicado em 29 de janeiro de 2020 - Por BJD
Gerson Gomes/Bragança-Jornal

A Secretaria Municipal de Serviços trabalha a todo o vapor nas obras da Praça Chico Major, no Bairro do Lavapés.

Ao Bragança-Jornal, o secretário municipal de Serviços, Aniz Abib Júnior, disse que os funcionários estão quebrando parte das lajes existentes no local, puxando a tubulação e preparando para os novos tubos que serão colocados. Aniz afirmou também que já foram compradas as aduelas que serão colocadas no local.

A Prefeitura interditou no último dia 17 de janeiro, as imediações da Praça Chico Major, bem como um trecho da Avenida dos Imigrantes, no Lavapés. Como a rotatória estava com risco de afundamento, a Prefeitura também declarou situação de emergência no local.

“A necessidade de urgência no restabelecimento do local, eis que a atual situação pode também ocasionar o desabamento da área e consequente represamento total das águas do Ribeirão Lavapés que por ali são carreadas, podendo ocasionar prejuízos e comprometer a segurança de pessoas, serviços, equipamentos e outros bens, públicos e particulares nos arredores, caracteriza a situação de emergência, justificando-se plenamente o reconhecimento desta situação pelo Poder Executivo Municipal”, diz o decreto que regulou a situação de emergência.

Com a situação de emergência, a Prefeitura pode contratar, sem licitação, serviços para resolver o problema. O decreto é válido por 90 dias.