Cotidiano

Obras na futura Praça da Poesia Poeta Oswaldo de Camargo não param

publicado em 9 de março de 2021 - Por BJD
Vários serviços já foram realizados no local (Secom)

As obras de construção da Praça da Poesia Poeta Oswaldo de Camargo, implantação do Terminal Urbano e abertura de vias e ciclovias seguem em ritmo acelerado no Bairro do Taboão.

Foram concluídos até o momento os serviços de instalação da iluminação e calçada intertravada, implantação do letreiro #CidadePoesia, terraplanagem do terminal, instalação da estrutura da ponte que interligará a Rua Tupi à Avenida Europa, drenagem e captação de águas pluviais e plantio de grama.

No Terminal Urbano está em andamento o preparo da base da via de acesso aos ônibus, implantação de estrutura metálica, construção de sanitários, posto da Guarda Civil Municipal (GCM), entre outros.

As obras fazem parte de um novo plano viário para Bragança Paulista que visa mais fluidez no trânsito da região do Taboão, um dos setores da cidade que possui alta concentração de veículos em horários de pico. Além disso, a Praça Poesia é uma homenagem à cidade, para que volte a ser reconhecida como Cidade Poesia.

As obras estão sendo executadas pela empresa Projinste Construções Ltda-EPP com recursos oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR).

Conversas no Facebook