Cotidiano

Obras dos Centros de Atenção à Mulher e à Criança estão em andamento

publicado em 9 de janeiro de 2021 - Por BJD
Já foram realizados serviços de terraplanagem, perfuração e concretagem das estacas de fundação (Secom)

As obras para a construção das unidades do Centro de Atenção à Saúde da Mulher e do Centro de Atenção à Saúde da Criança estão na segunda fase de fundação.

Os novos equipamentos estão sendo instalados na Praça da Fraternidade, no Jardim São Lourenço.

De acordo com a administração, já foram realizados serviços de terraplanagem, perfuração e concretagem das estacas de fundação. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, estão sendo executados os serviços de gabarito, que corresponde à segunda fase de fundação dos prédios, com blocos e vigas baldrames.

Cada unidade contará com seis consultórios, médicos especialistas em saúde da mulher (mastologista e ginecologista) e médicos especialistas em saúde da criança (alergologista, endocrinologista, ortopedista, pneumologista), além de ações de prevenção, educação em saúde, acompanhamento, farmácia, dentre outros.

A empresa responsável pelas obras é a Açovia Ind. e Com. de Estruturas Metálicas e Pré Moldados de Concreto Eireli. O investimento total é de R$ 3.412.461,55, oriundos de uma operação de crédito pleiteada pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal.

Conversas no Facebook