Cotidiano

Obras de novo projeto viário no Taboão devem começar em breve

publicado em 3 de julho de 2020 - Por BJD
Projeto de Mobilidade Urbana prevê expansão e interligações de vias públicas

Nesta semana, o prefeito Jesus Chedid assinou a ordem de serviço para a construção da Praça da Poesia, implantação de Terminal Urbano com estacionamento, abertura de vias e ciclovias na área da antiga garagem de ônibus da empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus, na Rua Tupy.

“As obras fazem parte de um novo plano viário que irá promover maior fluidez no trânsito da região do Taboão, local de alta concentração de veículos em horários de pico. E a Praça Poesia é uma homenagem à cidade”, informou a Prefeitura.

Em agosto de 2019 a Prefeitura adquiriu dois imóveis, um situado de frente para a Avenida dos Imigrantes, nº 500, e outro situado na Rua Tupy, nº 100, para possibilitar a expansão e interligação das vias públicas Avenida Europa, Avenida dos Imigrantes e Rua Tupy. As obras serão custeadas por recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

“Estamos assinando a ordem de serviço e nos próximos dias já poderão ser iniciadas as obras. É um sonho desta Administração realizá-las. Agradecemos muito ao apoio do deputado Edmir Chedid, que nos ajudou a pleitear a verba junto ao Governo do Estado. Este é mais um trabalho para o povo bragantino”, disse o prefeito Jesus Chedid, em vídeo postado nas redes sociais da Prefeitura.

Nesta semana, o prefeito Jesus Chedid emitiu ordem de serviço para início das obras. Uma cerimônia foi realizada no local

“São obras importantes, principalmente para esta região. Uma ligação necessária de vias de acesso que desafogarão o trânsito, uma praça nova à população, e um terminal urbano com toda infraestrutura necessária para aqueles que utilizarão o local”, disse o deputado estadual Edmir Chedid, que aproveitou a oportunidade para sugerir que o local leve os nomes de Manoel José Rodrigues e Olímpio Panunzio.

Segundo o secretário municipal de Obras, André Monteiro, “o principal escopo desta obra são melhorias viárias na região. Faremos a ligação da Avenida Europa com a José Gomes da Rocha Leal, e no entorno dessa obra, aproveitando todo esse terreno, será feito um terminal de ônibus moderno. O local contará com pontos de ônibus, estacionamento, bancas de jornal, banheiros públicos e posto da Guarda Civil Municipal. Do outro lado dessa via de ligação será implantada a Praça da Poesia, com paisagismo bem elaborado e iluminação adequada, que será um ponto turístico bem atrativo”, finalizou.

Para melhoria da mobilidade urbana na região, a Administração Municipal também declarou de utilidade pública uma área, que permitirá ligar as avenidas Alberto Diniz, dos Imigrantes e José Gomes da Rocha Leal, com o prolongamento da Travessa Ruy Barbosa, para eliminar os congestionamentos na Rua Felipe Siqueira. A Prefeitura também negociou uma área de 1.185,46m² com o empresário Levy Suppioni, situada na Avenida dos Imigrantes, nº 500, Bairro do Taboão, que também fará parte do projeto de mobilidade.

Conversas no Facebook