Cotidiano

Obras da Praça do Rosário são finalizadas

publicado em 3 de julho de 2020 - Por BJD
Praça do Rosário ganhou nova iluminação e piso, além de diversos outros serviços (SECOM)

Na tarde da última quarta-feira, 2 de julho, a Prefeitura entregou a reforma da Praça Princesa Isabel e Praça Dom José Maurício da Rocha, conhecidas como “Praça do Rosário”, localizada na região central do município.

Foram realizados serviços como a instalação de bancos e floreiras em concreto, nova iluminação com lâmpadas em LED, novo paisagismo, novos pontos de hidráulica e colocação de piso intertravado, permitindo a melhor drenagem de água, aterramento dos canteiros, reconstrução de muretas e novo ponto de táxi. As obras foram realizadas com recursos próprios da Prefeitura, ao custo de R$ 417.762,95.

“Quantas histórias tem essa praça, e que também estava abandonada. Eu queria dizer que estou feliz em entregar mais um benefício para a população de Bragança Paulista”, disse, através de pronunciamento virtual, o prefeito Jesus Chedid.

O secretário municipal de Obras, André Monteiro, comentou sobre as melhorias realizadas no local, principalmente na parte de acessibilidade. “Nós tínhamos um piso bem desgastado pelo tempo, um piso que não era tão seguro, principalmente para pessoas de idade. Sendo assim, foi feito a substituição pelo piso intertravado, que além de ser mais seguro ele permite uma manutenção mais fácil. Assim como os bancos, que foram pensados para maior praticidade das pessoas que os utilizam”.

O vice-prefeito,Amauri Sodré, o deputado estadual Edmir Chedid e o bispo Dom Sérgio Colombo prestigiaram a solenidade.

Conversas no Facebook