Cotidiano

Novos integrantes da Defesa Civil recebem treinamento

publicado em 15 de março de 2022 - Por BJD
SECOM

Os novos bombeiros civis são um reforço para atendimento às demandas da Defesa Civil no município

Na última sexta-feira (11/03), os novos bombeiros civis contratados recentemente e que prestarão serviço junto à Defesa Civil do município, receberam um treinamento voltado ao manuseio de equipamentos como a motosserra e sobre incêndio em vegetação florestal. A capacitação foi realizada na base do Corpo de Bombeiros de Bragança Paulista.

A iniciativa é uma parceria entre o município e o Corpo de Bombeiros, para preparar os profissionais adequadamente, como explica o Tenente do Corpo de Bombeiros André Tonon. “É um treinamento importante, pois todos farão parte da nossa rotina, iremos dividir ocorrências e é fundamental apoiarmos uns aos outros para executar um trabalho com excelência pelo bem da nossa população”, disse.

“É essencial que nossos profissionais sejam capacitados. Os novos integrantes já passaram por outros treinamentos que serão agregados ao dia a dia da equipe futuramente. Esse entrosamento com o Corpo de Bombeiros é necessário, tendo em vista que trabalhamos em conjunto. A Administração Municipal do prefeito Jesus Chedid e do vice Amauri Sodré, tem adotado uma postura de excelência no cuidado e atenção à segurança pública do município e agora com a Defesa Civil, que está com a equipe reforçada”, comentou o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Dorival Francisco Bertin.

Os novos integrantes atuarão junto a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil em ações à prevenção e ao atendimento das ocorrências de urgência inerentes aos procedimentos de defesa civil, bem como a colaboração com o grupamento de bombeiros mantido pelo Governo do Estado nos termos de convênio, apoiando as missões de orientação e combate a incêndio, salvamento e resgate.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange