Cotidiano

Nomeado novo secretário de Mobilidade Urbana

publicado em 10 de janeiro de 2020 - Por BJD
Crédito: Gerson Gomes/Bragança-Jornal (09/01/2020)

O prefeito Jesus Chedid nomeou nesta semana o novo secretário de Mobilidade Urbana: Rogerio Crantschaninov.

A portaria com a nomeação do agente político foi publicada na Imprensa Oficial Eletrônica do Município de quinta-feira, 9 de janeiro. Segundo currículo cadastrado na plataforma Linkedin, Rogerio foi Superintendente Regional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SP), entre 2013 e 2018, sendo responsável pela modernização estrutural das unidades do Detran na Baixada Santista e Litoral Norte no padrão “Poupatempo”.

Entre os anos 2005 e 2012 foi diretor presidente da Companhia de Engenharia de Trafego (CET) de Santos, cargo equivalente à de secretário municipal de Mobilidade Urbana, sendo responsável pela gestão da mobilidade urbana, do viário municipal e do sistema de transporte público urbano de passageiros de Santos.

A Secretaria de Mobilidade Urbana foi criada pelo prefeito Jesus Chedid em 2017. O primeiro a assumir a pasta foi Manoel Marcos Botelho, que deixou o posto em junho de 2018 para assumir um dos cargos de diretoria da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU).

Em seu lugar assumiram, interinamente, Aniz Abib Júnior (secretário de Serviços) e Marcelo Alexandre Soares da Silva (secretário de Planejamento). Em maio de 2019, Rogério Alves dos Santos, assumiu a secretaria até agosto, quando pediu exoneração. Após a saída de Rogério, Marcelo acumulou novamente a pasta de Planejamento e Mobilidade.