Cotidiano

Músico bragantino lança videoclipe colaborativo com a participação do poeta Oswaldo de Camargo

publicado em 19 de dezembro de 2020 - Por BJD
A canção Modelo Guanabara foi inspirada nas obras de Abdias Nascimento e Oswaldo de Camargo (Divulgação)

Gravado em janeiro de 2020 no Estúdio 39, em São Paulo, o videoclipe da canção Modelo Guanabara, do bragantino Felipe Antunes, conta com as participações do poetas Oswaldo de Camargo e Neide Almeida, do rapper Xis, da cantora Kika, a diretora artística Jackeline Stefanski Bernardes e a Monomito Filmes – Lincoln Pires, assistente de direção, cinegrafista e editor, além de Larissa Souza, fotógrafa e assistente de câmera.

A canção partiu do livro “O genocídio do negro brasileiro”, de Abdias Nascimento, e do poema “Em maio” (1978), de Oswaldo, homenageado em Bragança Paulista, sua cidade natal, com o nome na Praça da Poesia Oswaldo de Camargo.

Composta por Felipe em parceria com Xis e Jackeline, a música tem em sua abertura uma cantiga popular de lavoura, na voz de Tia Geni – Maria Eugênia Sirino Cardoso, tia-avó da diretora.

O clipe apresenta uma colagem que combina cores, corpos e objetos em relação com o espaço e entre si, sem a orientação de um roteiro.

A música integra o álbum-livro CRU (2018), com bases gravadas no Estúdio Ponto Zurca em Portugal por Fred Martins/violão e Tjalle Rens Holanda)/violoncelo, e às vozes de Felipe, Xis, Oswaldo, Kika e Tia Geni, somam-se as de Lenna Bahule (Moçambique) e Nástio Mosquito (Angola). Para conferir o vídeo, acesse o canal do músico no YouTube: https://www.youtube.com/FelipeAntunesLamina

Conversas no Facebook