Cotidiano

Mobilidade Urbana tem novo secretário

publicado em 3 de maio de 2019 - Por BJD
Rogério Alves assume a pasta no lugar de Marcelo Alexandre Soares da Silva, secretário de Planejamento, que respondia interinamente pela pasta de Mobilidade Urbana (Crédito: Gerson Gomes/Bragança-Jornal)

Rogério Alves dos Santos é o novo secretário de Mobilidade Urbana. A portaria de nomeação foi publicada na Imprensa Oficial Eletrônica do Município da última quinta-feira, 2 de maio.

O novo secretário, que atuava na pasta como chefe da Divisão de Operações, Sinalização e Tecnologia desde março, é especialista na área, e em Bragança Paulista participou da elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana como coordenador da Urba Engenharia; também atuou na elaboração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da Zona Norte, no que se referiu à mobilidade.

Rogério trabalhou na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo, na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP), foi suplente da Câmara Temática de Meio Ambiente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e membro do Grupo de Trabalho que redigiu o Manual de Sinalização Vertical do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) prestou assessoria técnica parlamentar na Comissão de Transportes e Comunicação em 2011 e 2012.