Cotidiano

MiniMis do Lago do Taboão é inaugurado

publicado em 6 de julho de 2020 - Por BJD
Local foi adaptado para receber mostras audiovisuais do Museu da Imagem e do Som (MIS) e ações da Secretaria de Cultura e Turismo (SECOM)

Foi inaugurado na última sexta-feira, 3 de julho, o MiniMis (Museu da Imagem e do Som) Casinha do Lago. O local é destinado para exibições cinematográficas, palestras, cursos, entre outros serviços e ações.

O prédio recebeu diversas melhorias, dentre elas a instalação elétrica, equipamentos de projeção, poltronas estilo cinema com capacidade para 36 pessoas sentadas e cortina blackout, pintura interna e externa, trocas da cobertura, piso e contrapiso, e construção de espaço destinado a eventos externos.

As obras foram executadas com recurso oriundo do convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur). “O espaço é um importante equipamento de difusão audiovisual e formação de público, além de estar localizado em um local privilegiado. Temos certeza que a população vai usufruir disso com muito carinho”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Ana Lúcia Pereira.

Em pronunciamento virtual, o prefeito Jesus Chedid comemorou a entrega de mais uma obra de relevância ao setor cultural. “Hoje nós estamos entregando o MiniMis. O local foi adaptado e equipado para proporcionar ao visitante a experiência de um cinema convencional”, disse.

O deputado estadual Edmir Chedid, que prestigiou o evento, falou que “após diversos entraves, convênio parado e problemas com o projeto, a Prefeitura conseguiu entregar a obra”.

O vice-prefeito Amauri Sodré agradeceu a presença de todos os funcionários e celebrou mais uma conquista. “É uma honra estarmos aqui entregando mais uma obra; estamos investindo na cultura de Bragança Paulista”, finalizou.

Conversas no Facebook