Cotidiano

Medicina Veterinária FESB é reconhecida por entidade internacional

publicado em 19 de abril de 2019 - Por BJD
A conquista garante aos formandos o exercício da profissão nos EUA. Crédito: Divulgação FESB

O curso de medicina veterinária da Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (Fesb) foi reconhecido pela “American Veterinary Medical Association” (Associação Americana de Medicina Veterinária (AVMA).

A chancela garante que os profissionais formados pela instituição possam exercer a medicina veterinária nos Estados Unidos (EUA).

A informação foi transmitida com orgulho pelo coordenador, Prof. Me. Renato Duarte Alvisi. Segundo ele, a notícia vem certificar a qualidade do curso que completa 20 anos em 2019. “É a prova que estamos no caminho certo”, comemorou.

Ele ainda agradeceu as alunas egressas Ana Cristina Melone e Lidiane Monteiro, que com o apoio da diretora do Hospital Veterinário Fesb, Profa. Dra. Ana Rita Moraes Nardi, abriram os caminhos para a conquista.

Como diferenciais, o curso de Medicina Veterinária FESB destaca-se por apresentar matriz curricular com carga horária elevada, em período integral. Todas as atividades, desenvolvidas durante os 10 semestres da graduação, são monitoradas por docentes e profissionais médicos veterinários.

Desde o início do curso, o aluno é estimulado a vivenciar o ambiente profissional veterinário, podendo participar de alguns programas como Práticas Hospitalares, em que os alunos são inseridos na rotina clínica do hospital veterinário e Vivência Prática em que os estudantes desenvolvem atividades de prática semiológica, adquirindo experiência ao manipular animais, sedimentando conhecimentos. Para isso, a faculdade conta com uma fazenda escola e um hospital veterinário completo que disponibiliza atendimentos especializados e de qualidade para animais de pequeno e grande porte, além de internação.

A toda esta estrutura, somam-se também as atividades extracurriculares, desenvolvidas por grupos de estudo em animais silvestres, pequenos animais, ruminantes e equinos, programa de iniciação científica (PIC) e o programa de apoio acadêmico.

Para os já formados, a Fesb disponibiliza o Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária (residência) e pós-graduação.

Para conhecer mais sobre o curso, acesse: www.fesb.br/class_names/9-medicina-veterinaria