Cotidiano

‘MC’ provoca aglomeração em loja no Centro

publicado em 9 de setembro de 2020 - Por BJD
Divulgação

No último sábado, 5 de setembro, uma loja localizada na Rua Nicolino Nacaratti, Centro, rua lateral ao Mercado Municipal, causou aglomeração devido à presença de um ‘MC’, conhecido como Menor MR. O estabelecimento foi interditado.

Conforme relatado pelo secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Dorival Francisco Bertin, a Guarda Civil Municipal foi acionada para verificar denúncia de aglomeração de pessoas em uma loja. “Ao chegarmos ao local, havia muitas pessoas, as quais dispersamos e em seguida fechamos a loja.

A Vigilância Sanitária e os fiscais de posturas da Prefeitura também estiveram no local para tomar as medidas necessárias”, afirmou Bertin. “Nós notificamos e enviamos o relatório da GCM para a Vigilância Sanitária”, acrescentou o secretário.

Procurada pela reportagem do Bragança-Jornal, a Secretaria Municipal de Saúde informou que Vigilância Sanitária realizou inspeção, confirmou a aglomeração na loja, que não promovia controle de acesso, e que interditou o estabelecimento por cinco dias.

N.R. – Ações como essas realizadas pelas secretarias municipais de Segurança e Defesa Civil e Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, demonstram a preocupação da Administração Municipal em conter as aglomerações. As denúncias feitas pela população são importantes para que as autoridades tomem atitudes, como a que ocorreu no final de semana.

Para denúncias, o cidadão pode ligar no 0800 580 0678 (horário comercial) ou 153 da Guarda Civil Municipal (24 horas por dia).

E nunca é demais lembrar: a pandemia ainda não acabou.

Conversas no Facebook