Cotidiano

Março Azul: Prevenção ao câncer colorretal

publicado em 5 de março de 2022 - Por BJD
Foto: SECOM

Prédios, monumentos e pontos turísticos em diferentes pontos do Brasil ganharão no mês de março iluminação especial na cor azul, que simboliza a luta contra o câncer colorretal.

A Campanha Nacional de Conscientização sobre o Câncer Colorretal (CCR) – Março Azul, organizada pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Sobed) e a Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP), tem como objetivo alertar a população sobre a doença. Com o apoio de diversas instituições, a expectativa é dar visibilidade a esse problema de saúde pública.

Com o lema “Abrace esta ideia você também”, a ação faz parte de uma série de iniciativas que buscarão orientar a população sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoces. O CCR é o terceiro tipo de câncer que mais mata no Brasil, atingindo mais de 40 mil pessoas por ano. A campanha conta com o apoio da Associação Médica Brasileira (AMB), do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Associação Brasileira de Prevenção de Câncer de Intestino.

Praça da Poesia Poeta Oswaldo de Camargo ganha cor especial

O “céu de guarda-chuvas” da Praça da Poesia Poeta Oswaldo de Camargo, localizada no Bairro Taboão, ganhou uma cor azul especial para conscientizar e incentivar homens e mulheres a buscarem orientações sobre o câncer de intestino (câncer colorretal), contribuindo com a prevenção da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta o cidadão que procure a Unidade Básica de Saúde de sua referência, pois ela é quem faz a assistência, atendimento de investigação e rastreamento de todas as doenças em sua rotina.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange