Cotidiano

Mapas Culturais: plataforma para identificar profissionais da área cultural já está no ar

publicado em 10 de agosto de 2020 - Por BJD
Iniciativa possibilita cadastrar artistas e facilitar a adesão a medidas de interesse cultural (Secom)

Artesões, artistas, profissionais de arte, cultura e turismo, além dos que possuem um espaço cultural no município de Bragança Paulista já podem se cadastrar na plataforma Mapas Culturais.

Disponível na internet, ela tem como objetivo oferecer ao poder público um panorama da atual situação do setor na cidade e facilitar a identificação dos trabalhadores da área. Também é uma forma de coletar informações sobre quem são, qual o ramo de atuação, entre outras informações pertinentes para a execução de serviços nas atividades estabelecidas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, além de criar e subsidiar informações ao Sistema de Indicadores Municipais da Cultura de Bragança Paulista.

Para efetuar o cadastro, o profissional deve acessar o link http://mapasculturais.braganca.sp.gov.br/, selecionar a área de atuação e preencher os espaços de acordo com as informações solicitadas. A seguir, as especificações de cada nicho de atuação segundo a Prefeitura:

Artesãos

Os artesãos deverão fornecer diversos dados, dentre eles documentos de identificação, número do PIS, PASEP ou NIT, tempo de atuação na área e informações básicas como CEP, endereço e telefones para contato.

Espaços Culturais

Os donos de espaços culturais deverão fornecer nome do espaço, documentos de identificação, localização, tempo de existência do empreendimento, quantidade de funcionários, atividades realizadas no espaço, entre outros.

Artistas, Profissionais de Arte, Cultura e Turismo

Profissionais da arte, cultura e turismo devem inserir dados pessoais, documentos de identificação, área de atuação, formação, currículo, mídias sociais, entre outros.

Mais informações pelo telefone 4035-6570 ou pelo e-mail cultura@braganca.sp.gov.br.

Conversas no Facebook