Cotidiano

Mais de 15 mil alunos receberão uniformes de inverno

publicado em 5 de junho de 2020 - Por BJD

A Prefeitura iniciou na quinta-feira, 4 de junho, a entrega de uniformes de inverno aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Além disso, os alunos inscritos no Bolsa Família recebem, pelo segundo mês, um kit de alimentos. “Além dos 30 mil livros distribuídos através do projeto ‘Minha Primeira Biblioteca’, estamos distribuindo também 3700 kits alimentação, um investimento de R$ 240.000, para os alunos pertencentes às famílias beneficiadas pelo Bolsa Família.

E agora, com muita alegria, anunciamos a entrega antecipada dos uniformes de inverno. Nos sentimos muito felizes por isso, e agradeço a todos os envolvidos”, disse o prefeito Jesus Chedid.

Segundo o secretário de Educação, Adílson Moreira Condesso, a distribuição dos kits de alimentos é apenas para as famílias do programa, pois a Secretaria só tem autorização do Governo Federal para transformar recursos financeiros do Programa Nacional de Alimentação Escolar em kits de alimentos; os demais recursos são proibidos por lei de serem utilizados nessa modalidade.

Mas famílias não beneficiárias do programa que necessitarem de apoio, poderão receber cestas básicas emergenciais da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (Semads).

Para a retirada dos uniformes, kits de alimentos e os livros, os pais ou responsáveis devem se dirigir à escola que os filhos frequentam até o dia 10 de junho, das 13h00 às 17h30.