Cotidiano

Mais de 10 mil cidadãos bragantinos podem acessar o Cadastro Inclusão

publicado em 6 de abril de 2022 - Por BJD
Reprodução página da Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo

A ferramenta que possibilita a emissão de um certificado para comprovar a situação de pessoas com deficiência está disponível desde o dia 22 de março, com objetivo de reduzir a burocracia e facilitar o acesso a políticas públicas.

De acordo com a estimativa da população das pessoas com deficiência, disponível na Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, que utiliza dados do IBGE e Fipe, mais de 10 mil cidadãos bragantinos podem acessar o Cadastro-Inclusão, ferramenta que possibilita a emissão de um certificado para comprovar a situação de pessoas com deficiência, disponível desde o dia 22 de março, pelo aplicativo Meu INSS.

O objetivo é reduzir burocracia, que obriga o cidadão a reunir diversos documentos para ter acesso a políticas públicas.

A ferramenta armazena informações de pessoas com deficiência em todo o país para reduzir a burocracia no requerimento de benefícios, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de atestados para concursos públicos.

A ferramenta foi idealizada em parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Dataprev e o Ministério da Economia.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange