Cotidiano

Mais da metade do recapeamento de trecho da Avenida dos Imigrantes foi concluído

publicado em 21 de dezembro de 2019 - Por BJD
Nesta semana, os trabalhos da equipe da Secretaria de Serviços se concentraram nas imediações do Bairro do Popó (Crédito: Gerson Gomes/Bragança-Jornal)

Passados aproximadamente 25 dias do início das obras de recapeamento de um importante trecho da Avenida dos Imigrantes, mais da metade da obra já foi concluída.

As obras tiveram início no dia 25 de novembro, nas proximidades do Rodoterminal, no Bairro do Matadouro e seguirá até o final da via, depois do Centro de Abastecimento Dr. Paulo Eiti Takazaki (Ceasinha), no Jardim Fraternidade.

Na última quinta-feira, 19 de dezembro, os funcionários já trabalhavam na pista sentido Centro/Bairro, entre a ponte sobre o Ribeiro Lavapés e a empresa Nossa Senhora de Fátima Auto-Ônibus. Ainda restam o trecho contrário e as duas pistas da Avenida Ernesto Vaz de Lima ao final do Jardim da Fraternidade.

Ao todo serão empregadas cerca de 2.200 toneladas de asfalto em 42 mil metros quadrados. Também foram necessários serviços de recuperação da base asfáltica em trechos da avenida, troca de solo, construção de guias e sarjetas e substituição de tubulações do sistema de drenagem.