Cotidiano

Lixo também é uma das causas de alagamentos na Avenida Euzébio Savaio

publicado em 19 de março de 2022 - Por BJD
Grande quantidade de lixo é retirada de bueiros na Avenida Euzébio Savaio (SECOM)

Nesta semana o local foi afetado pela forte chuva. O projeto para evitar alagamentos na via já está pronto e em breve as obras serão iniciadas

Na manhã de quinta-feira (17/03), funcionários da Secretaria Municipal de Serviços realizaram a limpeza de bueiros da Avenida Euzébio Savaio, via afetada por forte chuva na terça-feira, 15, que causou alagamento.

Grande quantidade de lixo foi retirada da via, e objetos como garrafas pet, sacolas plásticas, madeira, papelão e até calota de carro foram removidos dos bueiros.

A Prefeitura pede a colaboração dos munícipes para que não descartem lixo, entulhos e outros materiais nas calçadas, terrenos e vias públicas. Ao jogar o lixo no chão, os moradores contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros, trazendo prejuízos para a própria comunidade.

Projeto de combate à enchente na região

Na última segunda-feira (14/03), a Prefeitura de Bragança Paulista definiu o projeto contra alagamentos na Avenida Euzébio Savaio. Será realizado um plano de macrodrenagem com instalação de galeria de águas pluviais – tubulação quadrada de 2×2 – embaixo da via, e construção e diversas bocas de lobo. Com isso, a água da chuva que hoje escorre por cima da via, cairá nas bocas de lobo e fluirá pelas galerias, desembocando no Ribeirão do Lavapés.

Numa segunda fase, o projeto contempla obras de galerias de águas pluviais na Rua Santa Amélia, também desembocando no Ribeirão do Lavapés, para evitar que a água da chuva desça até a Euzébio Savaio.

Segundo o projeto apresentado pela empresa contratada, a nova galeria subterrânea terá capacidade de suportar um volume de 13.650 litros/segundo.

Esse plano de macrodrenagem naquela região contempla um complexo de obras de combate à enchente que a Prefeitura de Bragança Paulista desenvolve no município.

As fortes chuvas que caíram na tarde de terça-feira (15), provocaram alagamentos (SECOM)

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange