Cotidiano

Licitações para obras no entorno do Lago da Hípica

publicado em 7 de fevereiro de 2020 - Por BJD
Crédito: Gerson Gomes/Bragança-Jornal

A Prefeitura deu continuidade às licitações que definirão as empresas que farão as obras de revitalização do entorno do lago da Hípica Jaguary, bem como a pavimentação das ruas de acesso àquela área.

A Prefeitura publicou na Imprensa Oficial de segunda-feira, 3 de fevereiro, o resultado do julgamento das propostas. Em ambos os certames, a empresa Darga Pavimentação e Terraplanagem Ltda. apresentou os menores valores.
Para as obras de revitalização do entorno do lago, a empresa Darga ofereceu R$ 976.329,09; já para infraestrutura, a firma apresentou a proposta de R$ 1.486.338,87.

Agora a Prefeitura abriu prazo para recursos e também, conforme prevê a lei de licitações, as empresas classificadas como EPP usufruir de um dispositivo da lei e alterarem as propostas com valores iguais ou até 10% da proposta melhor classificada. Após o prazo, a Prefeitura deverá homologar as licitações.

DESASSOREAMENTO

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) continua com os trabalhos de desassoreamento e recuperação do Lago da Hípica. Dentre as ações a serem realizadas estão a adequação das margens do lago, a construção de um barramento e a remoção e destinação correta de matéria orgânica acumulada no lago.

Nesta semana, a Rua Nassim Bechara foi interditada para que as máquinas pudessem trabalhar. No entanto, segundo moradores da região, por alguns dias as máquinas ficaram paradas. Os motoristas que desejam ir entre os bairros Jardim da Fraternidade e Henedina Cortez devem desviar pelas ruas Benedito Pereira de Souza e Ligia Aparecida Suppioni de Almeida, ambas de terra, ou fazer o contorno pela Avenida Alziro de Oliveira.