Cotidiano

Lei Aldir Blanc: Programação cultural gratuita para o mês de março

publicado em 16 de março de 2021 - Por BJD

A terceira semana dos projetos culturais contemplados na Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc – Lei Federal nº 14.017/2020 conta com diferentes atividades.

Nesta quinta-feira, 18 de março, os amantes da música caipira conhecerão mais técnicas da modalidade com o curso básico ‘Cantar e Tocar Viola´. Para participar, o interessado deve entrar em contato com Jander Oliveira pelo telefone (11) 9.9502-3129.

Às 19h, a escola de dança Yalla Cultura e Dança Árabe promove em sua página oficial do Facebook (https://www.facebook.com/yalladancas) o projeto Dança Mulher. A ação é indicada às mulheres que desejam aprender as técnicas da dança do ventre e conhecer a cultura árabe.

Nos dias 19 a 21 de março acontecem, às 16h, as oficinas circenses do projeto “Dois ou Um?! _ Nas Redes” para jovens e adultos que tenham interesse em experimentar e pesquisar o circo. A atividade foi dividida em três módulos: o primeiro sobre o preparo físico para acrobacias aéreas; o segundo, iniciação às acrobacias de solo; e o terceiro, consciência corporal e alongamento. As oficinas serão disponibilizadas no Instagram e Facebook do Instituto Entrando em Cena.

Encerando as atividades da terceira semana, no sábado, 20 de março, o músico Tobias Mota apresenta a segunda canção do projeto Cordas Clássicas, que apresenta obras clássicas da música erudita em versões contemporâneas com arranjos para guitarra elétrica. A música estará disponível no link (http://bit.ly/2XkU4FY).

A programação do mês, bem como horário, local, classificação indicativa e descrição do projeto, está disponível nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Bragança Paulista e Secretaria de Cultura e Turismo ou neste link (https://cutt.ly/nzOJIXq).

Conversas no Facebook