Cotidiano

Lançamento da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

publicado em 29 de março de 2022 - Por BJD
Foto: SECOM

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, participou na última quinta-feira (24/03), do lançamento da Câmara Técnica Estadual de Implementação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher no Estado de São Paulo, pela Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC).

O Executivo Municipal foi representado pela responsável da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Francine Pereira e pelo consultor da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Atílio Nori.

O evento ocorreu na Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e contou com a presença do secretário da Justiça e Cidadania Fernando José da Costa; do Presidente da AASP Mário Luiz Oliveira da Costa; da diretora executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública Samira Bueno Nunes; da deputada federal Maria Rosa; da coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher Jamila Jorge Ferrari; e da defensora pública e chefe de gabinete Juliana Saad.

Dentre as principais atribuições da Câmara Técnica estão propor e elaborar metas e ações de enfrentamento à violência contra as mulheres; deliberar sobre a destinação dos recursos federais destinados à implementação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher; definir as microrregiões e municípios-polo para sua implementação; e acompanhar, monitorar e avaliar o cumprimento das metas propostas e da execução do Pacto.

De acordo com o secretário da Justiça e Cidadania Fernando José da Costa, o objetivo da Câmara Técnica Estadual é fortalecer as políticas para as mulheres no Estado de São Paulo e implementar as ações do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher. “Essa Câmara aplicará políticas públicas em defesa da igualdade de direitos, no combate a violência doméstica, seguindo as diretrizes de um pacto nacional de enfrentamento de violência doméstica com 16 representantes fazendo parte de uma organização da sociedade civil, secretarias estaduais e regionais, entre outras”, disse.

A responsável da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e Presidente do Fundo Social, Francine Pereira, falou da sua participação neste evento. “Foi muito importante ter participado desse evento, onde pudemos adquirir mais conhecimentos e mais parceria para fortalecer o fluxo de atendimento na coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres”.

“A escolha da Formação da Câmara Técnica de Implementação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher no Estado de São Paulo, pela Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) envolvendo várias secretarias estaduais, regionais e organizações civis, irá propor e elaborar metas e ações no enfrentamento à violência contra as mulheres, o que vem de encontro com os serviços e ações que são realizadas neste município, num importante investimento da administração do prefeito Jesus Chedid e vice-prefeito Amauri Sodré, envolvendo a Segurança Pública, Defesa Civil, Projeto Maria da Penha, Coordenadoria e Secretarias no combate à violência e oferecendo segurança e apoio às mulheres”, finalizou Francine Pereira.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange