Cotidiano

Lançado certame para dar início ao projeto de combate às enchentes

publicado em 3 de junho de 2019 - Por BJD
Projeto prevê minimizar os problemas das enchentes por décadas

A Prefeitura lançou certame na modalidade pregão presencial, para a contratação de empresa de engenharia para executar o projeto executivo das obras de combate às enchentes. O aviso de licitação foi publicado em edição extra da Imprensa Oficial Eletrônica do Município, na noite da última sexta-feira, 31 de maio.

A abertura das propostas ocorrerá no dia 14 de junho, às 9h30, no Paço Municipal.

Na semana passada, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) liberou R$ 28 milhões de financiamento, via Caixa Econômica Federal (CEF), para a execução de obras de combate às enchentes no município.

Com a abertura da licitação, a expectativa é que no máximo em 60 dias seja aberta a licitação para contratação de empresa para iniciar as obras.

O projeto de macrodrenagem tem o objetivo de solucionar os problemas relacionados às enchentes no município e contempla a construção de bacias de amortecimento (piscinões), construção de um canal seco, o rebaixamento de tubulações, limpeza e contenção das margens de córregos. São obras que atravessarão a cidade, com cerca de 13 quilômetros de intervenções e canalizações.