Cotidiano

Kits escolares e uniformes de verão são entregues a alunos da rede municipal

publicado em 13 de fevereiro de 2021 - Por BJD
Os kits escolares e uniformes atenderão todos os alunos da rede municipal, que conta com cerca de 15.600 estudantes matriculados (Secom)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta semana a entrega dos kits escolares e dos uniformes de verão para os alunos da rede municipal.

Os uniformes de verão disponibilizados aos estudantes são compostos por camisetas de manga curta e uma bermuda ou short-saia. Já o kit escolar, de acordo com a idade, para o Infantil I, II e III contém: caderno brochura pequeno de capa dura, pasta polionda com elástico, ‘gizão’ de cera, cola branca, massa de modelar, tinta guache, pincel brocha, lápis de cores e apontador para lápis com depósito.

Para o Infantil IV e V compõe: o kit estojo, agenda, pasta polionda, lápis pretos, cola branca, borrachas brancas, massa de modelar, tinta guache, apontador, lápis de cor, tesoura, pincel, caderno ‘brochurão’ , ‘gizão’ de cera e rolinho de espuma para pintura.

Por fim, ao Ensino Fundamental (1º ao 5º anos) o kit conta com: cadernos ‘brochurão’, cadernos universitários, estojo, lápis preto, cola branca, borrachas brancas, pasta polionda, canetas azul e vermelha, apontador, tesoura, ‘gizão’ de cera, régua e caderno de desenho. Os alunos cujos os pais optaram pelas aulas presenciais já estão recebendo os kits e uniformes. Os pais e responsáveis que optaram pelas aulas remotas, deverão entrar em contato com a direção da escola para agendar a retirada e evitar aglomerações.

Conversas no Facebook