Cotidiano

Jardim Iguatemi ganha campo de futebol

publicado em 5 de agosto de 2020 - Por BJD

No último sábado, 1º de agosto, a Prefeitura de Bragança Paulista realizou a entrega do novo Campo de Futebol no Jardim Iguatemi, e também as obras da rampa de acesso à quadra anexa à E. M. Antônio Dorival Monteiro de Oliveira.

O vice-prefeito Amauri Sodré, esteve nos locais. “São obras importantes  que a comunidade esperava há muito tempo. Sabemos que todos zelarão por mais estes bens tão aguardados por todos”, relatou.

A obra do Campo de Futebol contemplou o plantio de grama, instalação de vestiários e sanitários, alambrado, traves oficiais, entre outros equipamentos.

“A Administração Municipal, atendendo um pedido da população do bairro, realizou esta obra. É importante frisar que é neste tipo de equipamento esportivo que se descobrem talentos que temos no futebol do Brasil. Ficamos contentes de poder proporcionar mais uma área de lazer à comunidade”, destacou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), Carlos Alberto de Souza.

ACESSIBILIDADE

Implantada em um trecho anexo à Escola Municipal Antônio Dorival Monteiro de Oliveira, nas imediações do Campo de Futebol do Jardim Iguatemi, a quadra poliesportiva de uso público ganhou um acesso até a unidade de ensino, como explicou o secretário municipal de Educação, Adilson Moreira Condesso.

“Quando a Administração Municipal assumiu já havia um inquérito civil do Ministério Público reivindicando que fosse feito um acesso entre a escola e a quadra construída em uma área atrás da unidade, que é de uso da comunidade.

Cabe ressaltar, que a escola possui sua própria quadra poliesportiva, porém como o Ministério Público solicitou, a Administração atendeu ao pedido. Agora que está tudo concluído e muito bonito, contamos imensamente com a colaboração da população para que estes novos espaços oferecidos à comunidade sejam mantidos e respeitados. É mais um benefício à população do bairro e ficamos felizes em contribuir”, disse.

Para dar acesso entre a escola e a quadra foi implantada uma rampa de 167 metros com toda estrutura necessária, bem como a instalação de calhas e rufos, manutenção do telhado, alambrado novo, pintura e novas demarcações, dentre outras melhorias.

Conversas no Facebook