Cotidiano

Jardim Comendador Cardoso vai receber obras contra enchentes

publicado em 28 de agosto de 2020 - Por BJD
Avenida Santa Isabel é um dos lugares que sofrem com alagamentos (Arquivo/Bragança-Jornal)

Após mais de uma década com problemas de enchentes, a Prefeitura de Bragança Paulista realizou nesta semana a licitação para contratar empresa para implantar sistema de captação de águas pluviais em cinco ruas do Jardim Comendador Cardoso.

As obras de infraestrutura serão realizadas nas ruas José Alves Fonseca, Benedito Toledo Leme, José Humberto Aricó, Luiz Gualberto e a Travessa Santiago Sanchez, e compreendem microdrenagem com a construção de sarjetão, bueiros, bocas de lobo e poços de visita.

Duas empresas participaram do certame, cujas propostas serão analisadas pela Comissão Permanente de Licitações. A resolução da habilitação da empresa será divulgada em breve, assim como o resultado do julgamento da proposta apresentada.

Em 2013, o Bragança-Jornal fez uma reportagem sobre os problemas gerados pela falta de infraestrutura naquela região. Na época, um empresário que tinha uma área comercial na Avenida Santa Isabel, na Vila Aparecida, mostrou os estragos que a chuva provocava devido à falta de drenagem nas ruas acima, no Jardim Comendador Cardoso. Esse problema vinha desde 2009. A água da chuva invadia empresas, casas e alagava toda a Avenida Santa Isabel.

Conversas no Facebook