Cotidiano

Bragança Digital começa a funcionar em 32 pontos do município

publicado em 27 de janeiro de 2021 - Por BJD
Ponto de internet instalado na Praça Nove de Julho (Secom)

Inicialmente estarão em funcionamento pontos em 28 locais, beneficiando a população de norte a sul da cidade

Para começar 2021 com mais novidades e inovação, a administração municipal realizou na sexta-feira, 22, uma solenidade para ativar os primeiros Pontos de Acesso Públicos (PAP’s), o programa intitulado “Bragança Digital”, que disponibiliza internet gratuita sem fio, por meio de antenas instaladas em locais de fluxo de pessoas, permitindo o acesso a conteúdos em plataformas on-line para trabalho, lazer ou outras finalidades.

Este projeto possibilita uma série de benefícios para o município e para a população, como maior vínculo social, inclusão digital, democratização do acesso à informação, produção de dados para a gestão pública e aquecimento das atividades oferecidas.

Durante a solenidade, o secretário de Governo, Tecnologia e Informação, Marcos Tasca, ressaltou a importância do projeto para o município. “Um passo muito importante para a tecnologia em nossa cidade, principalmente por ser gratuita para todo cidadão e isso é essencial neste momento que o mundo vive, da necessidade do uso da internet. Neste primeiro momento, vários pontos foram privilegiados.

No futuro vamos ampliar a quantidade de pontos e locais, de acordo com a demanda do município. Todos os pontos já estão ativados e em fase de testes, para irmos adequando e ajustando os detalhes no decorrer dos próximos dias”, destacou.

Foram instalados postes com fibra óptica e todos os equipamentos necessários para o perfeito funcionamento da internet em cada localidade. Inicialmente o município conta com 32 pontos de internet sem fio, distribuídos em 28 locais, como o Palácio Santo Agostinho (Paço Municipal), Mercado Municipal Waldemar Toledo Funck, Concha Acústica, Velório Municipal, Rodoterminal Urbano (Rodoviária Velha), no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Lourenço Quilici (Lourenção), Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, Ginásio Municipal Rubens Batazza, Centro Comunitário Padre Aldo Bolini, Centro Comunitário Mauro Baúna Del Roio, Academia da Saúde, Parque dos Estados, entorno do Lago do Taboão (ao lado do Mc’Donalds, Mini Mis, Arena e Terra da Magia), Parque Ecológico do Lago Tanque do Moinho, praças Nove de Julho, Raul Leme, Princesa Isabel (Rosário) e Cel. Jacinto Osório, Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público), Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), Av. Dep. Virgílio de Carvalho Pinto, próximo ao nº 600, Planejada I (praça em frente ao Supermercado Mendonça), CILES Armindo Souza Leme, na Vila Garcia; na UPA Bom Jesus, CILES Florisvaldo Grasson, no Lavapés; CILES Padre Amauri Francisco Moro, no Jardim Águas Claras e CILES Benedito Terrible, na Vila Aparecida.

Para utilizar o “Bragança Digital” é um processo simples e prático, no qual o cidadão realizará um cadastro uma única vez ao se conectar à rede, podendo utilizar a internet nos demais pontos de acesso, apenas autenticando a senha criada pelo mesmo.

“É um momento de alegria para todos, estamos entregando tecnologia às pessoas. São 32 pontos de internet sem fio à disposição da população, atingindo praticamente a cidade inteira e todos poderão utilizar gratuitamente esse serviço. Agradeço pelo apoio recebido pelo deputado estadual Edmir Chedid e de toda equipe envolvida na execução de mais esse projeto”, celebrou o prefeito Jesus Chedid.

Conversas no Facebook