Cotidiano

Interior paulista está entre os destinos mais procurados por turistas brasileiros em julho

publicado em 19 de julho de 2019 - Por BJD

O interior paulista está entre os destinos mais procurados pelos brasileiros em julho, segundo levantamento recente da Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagem). O destaque é Campos do Jordão, que chega a receber 1,5 milhão de turistas nesta época.

Como obras de infraestrutura são essenciais para atrair mais visitantes, no primeiro semestre deste ano, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo liberou R$ 70,5 milhões para beneficiar 97 cidades por meio de convênios com o DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos municípios turísticos). “Aceleramos o ritmo para que estas cidades possam desenvolver suas ações de turismo e estejam mais preparadas para aumentar o fluxo de visitantes”, disse o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz.

Além de Campos, outras cidades do interior de SP também têm bastante procura pelos turistas, como Águas de São Pedro, conhecida pelas estâncias com águas terapêuticas, e destinos voltados para ecoturismo e esportes radicais Serra Negra, Socorro, Botucatu, Brotas, Boituva e Eldorado.