Cotidiano

Inscrições para o Enem 2022 vão até 21 de maio

publicado em 10 de maio de 2022 - Por BJD
Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil

Estão abertas até o dia 21 de maio as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pela primeira vez, os candidatos poderão efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de PIX e cartão de crédito. O pagamento via boleto, gerado na Página do Participante, contundia valendo.

A taxa de inscrição para o Enem 2022, versões digital ou impressa, foi mantida no valor de R$ 85. O período para efetuar o pagamento se encerra em 27 de maio. A participação no exame será garantida apenas após a confirmação do pagamento.

Já os interessados em fazer o Enem 2022 que obtiveram a isenção da taxa devem realizar a inscrição na Página do Participante, mas não precisam efetuar o pagamento para confirmar a participação.

O resultado dos recursos para isenção da taxa de inscrição já está disponível na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante/#!/). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ressalta que a aprovação dos pedidos não garante a inscrição no exame.

Provas

As provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. O exame será constituído de quatro provas objetivas (com 45 questões de múltipla escolha) e uma redação.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange