Cotidiano

Inscrições para cursos superiores gratuitos no IFSP estão abertas

publicado em 6 de fevereiro de 2021 - Por BJD

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas até o dia 11 de fevereiro, para 2.400 vagas em cursos superiores de Licenciatura, Bacharelado e Tecnologia, ofertados em 19 câmpus no 1º semestre de 2021.

Em Bragança Paulista, há vagas para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noturno), Engenharia de Controle e Automação (noturno) e Licenciatura em Matemática (matutino).

Ao todo são 40 vagas para cada curso, sendo que 50% delas são reservadas exclusivamente a candidatos que estudaram o Ensino Médio integralmente em instituições públicas de ensino brasileiras. Todos os cursos do IFSP são gratuitos, sem taxas de mensalidades.

VESTIBULAR SEM PROVA

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Não há provas, nem cobrança de taxa de inscrição. Os candidatos devem informar as notas finais ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, obtidas no 2º ano do ensino médio.

Aos interessados, o Edital nº38/2021está disponível para consulta em: bra.ifsp.edu.br/artigo/2535. Neste endereço eletrônico também é possível realizar o cadastro no Portal do Candidato e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico, tudo online. Cada candidato poderá efetivar apenas uma única inscrição neste processo.

Em caso de dúvidas ou outras informações a instituição disponibiliza e-mail: estudeaqui@ifsp.edu.br.

Conversas no Facebook