Cotidiano

Iniciado curso de Ajudante de Cozinha aos beneficiários do Programa Emergencial

publicado em 9 de março de 2022 - Por BJD
Foto: SECOM

Na última sexta-feira (04/03), foi realizada na Escola Bragantina de Formação e Aperfeiçoamento (EBRAFA), a 1ª aula do curso de Ajudante de Cozinha, destinado a 78 beneficiários do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional.

 

Ministrado pelo Chef Lino, o curso tem como objetivo capacitar as pessoas assistidas pelo Programa, apresentando as principais atribuições  e técnicas da função de ajudante de cozinha. Desde o início do Programa Emergencial, já foram ministrados cursos como Recepção e Atendimento, Assistente Administrativo e Agente Comunitário de Saúde.

 

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional é destinado ao atendimento de necessidade temporária de cunho social e de excepcional interesse público, visando proporcionar ocupação, qualificação profissional e educacional, além de renda para trabalhadoras e trabalhadores desempregados, residentes em Bragança Paulista, conforme Lei Municipal nº 4.781, de 15 de abril de 2021. 

 

As pessoas beneficiadas recebem bolsa-auxílio no valor de R$ 1.000,00, vale-transporte, cesta básica e seguro de acidentes pessoais, além dos cursos de qualificação profissional. O contrato é válido por um ano e pode ser prorrogado por mais um ano. No decorrer do mês de março ainda haverão 4 aulas, que serão realizadas toda sexta-feira, no período das 13h às 17h, no EBRAFA.

 

Foto: SECOM

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange