Cotidiano

Inaugurada a 1ª Creche Rural do município

publicado em 15 de abril de 2022 - Por BJD
SECOM

Com a ampliação, a unidade escolar pode atender até 220 crianças de 4 meses a 10 anos

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã de segunda-feira (11/04) a entrega do berçário na Escola Municipal Rural (EMR) Therezinha de Lima Bellotto, no Bairro Mãe dos Homens. Com a ampliação, a unidade escolar pode atender até 220 crianças de 4 meses a 10 anos.

Participaram da solenidade o vice-prefeito Amauri Sodré, o secretário municipal de Educação, Adilson Moreira Condesso, o deputado estadual Edmir Chedid, o diretor da EMR Therezinha de Lima Belotto, Sérgio Fagundes, os vereadores Juninho Boi, Natanael Ananias e Fabiana Alessandri, familiares da Patronesse da Escola – filhos Nilson Bellotto Junior, Rosemary Bellotto Leme e Rosermy Bellotto Baratela, a nora Clise Bellotto – , o ex-vereador Luís Villaça, secretários municipais e funcionários da Educação.

 

A unidade é a primeira escola da zona rural a realizar o atendimento de creche no município. Ao todo, o prédio passou a contar com uma área de 394,25 m², distribuídos em fraldário, lactário, banheiros, berçário, depósito, novas salas dos professores, direção, coordenação e secretaria, e 15 câmeras de segurança.

 

“É um orgulho como filho da Therezinha Belotto ver essa escola, tive a oportunidade de entrar na creche e é emocionante poder ver as crianças dormindo, é a coisa mais linda. Só temos a agradecer a Administração Municipal por tudo o que estão fazendo por Bragança Paulista”, disse Nilson Belotto Junior.

 

A escola atendia as crianças de 4 anos até 10 anos (Infantil IV até o 5° ano) e agora passou a atender também crianças de creche, de 4 meses a 3 anos. Assim, o Bairro Mãe dos Homens e região terá à disposição toda a Educação Infantil: Berçário, Infantil I, Infantil II, Infantil III, Infantil IV e Infantil V e também o Ensino Fundamental do 1° até o 5° ano.

 

“Esse é um protótipo de um projeto encabeçado pelo Prof. Amauri Sodré, nosso vice-prefeito, de procurar dentro das possibilidades e espaços físicos, tentar começar um trabalho de implantação de berçário na zona rural. São melhorias que estamos trazendo para zona rural, tudo o que é possível fazer nós vamos fazer para oferecer cada vez mais uma educação de qualidade para as nossas crianças”, ressaltou o secretário de Educação, Adilson Moreira Condesso.

 

Na implantação do berçário foram investidos R$ 274.627,80, recurso do município.

 

“A Profª Therezinha Belotto tem história na educação de Bragança Paulista, uma família toda dedicada a educação e ao cuidado com as pessoas. Como é bom ver as melhorias sendo feitas na educação pela Administração Jesus Chedid e Amauri Sodré, hoje com a implantação da 1ª creche da zona rural do município, a escola foi ampliada para comportar as crianças do berçário e dar a oportunidade aos pais e familiares que trabalham deixar as suas crianças bem cuidadas e alimentadas”, disse o deputado Edmir Chedid.

 

O vice-prefeito Amauri Sodré, relembrou o pedido da implantação da 1ª Creche da Zona Rural feito ao secretário municipal de Educação, quando ainda estava internado no Hospital, devido ao coronavírus. “Mesmo estando internado quando tive o Covid-19, passou pela minha cabeça que nós teríamos que ter um berçário na zona rural, pois muitas mães precisam sustentar suas residências e não tinham onde deixar os seus filhos. Então, no próprio hospital, entrei em contato com o Secretário de Educação Prof Adilson, para dar início a implantação da 1ª creche da zona rural. Escolhi a Escola Therezinha Bellotto, pois ela é uma grande educadora e trabalhamos juntos. Esse é mais um espaço que entregamos para as nossas crianças para que possam ser acolhidas com excelência”.

 

 

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange