Cotidiano

Implantação do Núcleo de Atendimento ao Autista

publicado em 13 de maio de 2022 - Por BJD
Em 2021 a vereadora Fabiana Alessandri (à esq.) e a presidente da AMADAS (Associação de Mães e Pais de Autistas de Bragança Paulista), Clélia Oliveira Santos (à dir.), entregaram um documento ao deputado Edmir Chedid, solicitando a implantação do Núcleo de Atendimento ao Autista

Fabiana Alessandri busca parceria para capacitação de professores da rede municipal

Estado de São Paulo (ALESP), a vereadora Fabiana Alessandri anunciou a implantação do Núcleo de Na última semana, durante audiência com o deputado Edmir Chedid na Assembleia Legislativa do Atendimento ao Autismo em Bragança Paulista. Além disso, Fabiana tem buscado parcerias com a Educação para capacitação de professores da rede municipal de Ensino.

NÚCLEO DE ATENDIMENTO AO AUSTISTA

O Núcleo de Atendimento ao Autismo em Bragança Paulista é uma luta de anos da vereadora e dos envolvidos nessa causa. “O Núcleo de Atendimento ao Autista é um sonho que se tornará realidade. Tenho trabalhado intensamente durante a minha vida pública por essa conquista”, disse Fabiana Alessandri.

No ano passado, Fabiana e a presidente da AMADAS, Clélia Oliveira Santos, entregaram um documento ao deputado Edmir Chedid, solicitando esse atendimento.

“O deputado Edmir tem feitos gestões junto ao prefeito Jesus para termos num único local, profissionais para atendimento especializado aos autistas. É uma grande conquista para toda essa população. Agradeço muito ao deputado Edmir Chedid, que conseguiu viabilizar recursos para isso, e ao prefeito Jesus, que tem se sensibilizado à causa autista”, afirmou Fabiana.

CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

No final do mês passado, a vereadora Fabiana Alessandri se reuniu com o secretário municipal de Educação, Prof. Adílson Condesso, a fim de iniciar um projeto piloto de capacitação dos professores da Rede Municipal para incluir as crianças com autismo.

Participaram da reunião as proprietárias da Clínica Girassol, Julia Mayumi e a psicopedagoga Janaína Dantas, clínica especializada em autismo, da Associação de Mães e Pais de Autistas (AMADAS), através da sua presidente Clélia Oliveira Santos, e a vice-presidente Lariza Rafaela Lopes da Costa, a coordenadora do NAA, Marisa Bigon, e a Chefe de Divisão Técnica- Pedagógica da Secretaria de Educação, Marineusa Campos Moraes Antunes.

“É um trabalho de capacitação para os funcionários da rede municipal de Educação. É um trabalho voluntário em um projeto piloto em uma escola da Educação Infantil e uma do Ensino Fundamental”, afirmou a vereadora Fabiana. “Sabemos o quão necessário é que os professores adquiram conhecimento e manejo com estes alunos. Estou muito feliz por fazer parte desse lindo projeto e tão necessário para nossas crianças e professores”, concluiu a vereadora.

A LUTA POR DIREITOS

Além dessas ações, a vereadora tem pleiteado uma série de melhorias para a comunidade autista. Além de ser autora do Projeto de Lei que instituiu a Semana Municipal de Conscientização do Autismo, que ocorre na primeira semana de abril, e também promoveu a Lei que obriga estabelecimentos a terem em sua placa de atendimento preferencial o símbolo da luta autista.

 

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange