Cotidiano

III Simpósio Regional e III Mostra de Experiências sobre Integração Ensino-Serviço-Comunidade

publicado em 28 de dezembro de 2020 - Por BJD
Primeira colocação

A fim de disseminar a importância do Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde (COAPES) para aprimoramento e efetivação da “Integração ensino-serviço-comunidade”, a Coordenação Regional do Contrato, em parceria com a USF, promoveu em dois dias do mês novembro, o III Simpósio Regional e III Mostra de Experiências exitosas sobre Integração ensino-serviço-comunidade.

O evento foi dividido em dois períodos. Pela manhã aconteceu a palestra de abertura denominada COAPES: panorama atual, feita por Lisamara Dias de Oliveira Negrini, Articuladora do COAPES na Região, bem como apresentações das Experiências Exitosas.

Já no período da tarde ocorreram as salas temáticas com os assuntos: “Caminhos possíveis para a institucionalização da Educação Interprofissional na Saúde”, “Educação Interprofissional e prática colaborativa no SUS”, dentre outros.
A III Mostra sobre Integração ensino-serviço-comunidade contou com 54 trabalhos de Experiências Exitosas, sendo 35 do município. Os trabalhos destacados foram:

1º LUGAR – PODCAST: UMA FERRAMENTA ÚTIL NA ABORDAGEM DA SAÚDE MENTAL EM FASE GESTACIONAL, trabalho de Luis Henrique Rodrigues dos Santos, Alessandra Aparecida de Araújo Pereira e Débora Milara de Toledo Teixeira;

2º LUGAR – CUIDANDO DO CUIDADOR: UMA INICIATIVA DO PROJETO PET-SAÚDE PARA APOIAR A EQUIPE DE SAÚDE DURANTE A PANDEMIA, trabalho de Laura de Souza Mota, Beatriz Corina de Godoi e Cristiane Chiarion Vidiri;

E os trabalhos que empataram na terceira posição:

3º LUGAR – PODCAST: PROGRAMAS DE ÁUDIO COMO VIA DE INFORMAÇÃO FACILITADA PARA A SAÚDE, trabalho de João Vítor Ken de Oliveira Matsumoto, Gabriel Rossinholli e Amanda Manoel Della Coletta;

3º LUGAR – ESTRATÉGIA DE TERRITORIALIZAÇÃO EM UMA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA, UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE ENFERMAGEM, trabalho de Tainara de Oliveira Miranda, Paula Muniz Lucena de Almeida e Karina Magrini Carneiro Mendes.

Conversas no Facebook