Cotidiano

IFSP realiza a 10ª edição da Bragantec

publicado em 30 de novembro de 2020 - Por BJD
O acesso gratuito e aberto à comunidade pode ser realizado pelo link feirabragantec.com.br (Divulgação)

A 10ª edição da Feira de Ciência e Tecnologia (Bragantec) do Instituto Federal de São Paulo, Campus de Bragança Paulista ( IFSP-BRA), teve início nesta segunda-feira, 30 de novembro, e segue até sexta-feira, 4 de dezembro, aberta à participação de toda a comunidade.

Pela primeira vez em formato totalmente virtual por conta da pandemia da Covid-19, nesta edição da feira serão expostos mais de 80 projetos nas áreas de Engenharia, Ciências da Natureza e Exatas, Ciências Humanas e Linguagens, e Informática. A Bragantec conta com a participação de 27 escolas de 21 cidades e seis estados brasileiros, o que soma mais de 200 estudantes de escolas técnicas e de ensino regular de todo o país.

A Feira Bragantec é organizada anualmente pelo Instituto Federal de São Paulo – Campus Bragança Paulista, com o objetivo de receber projetos de alunos do ensino fundamental (8º e 9º anos), ensino médio e técnico, nas áreas de Ciências da Natureza e Exatas, Ciências Humanas e Linguagens, Engenharias e Informática.

Ao longo de suas edições, o evento estimula a criatividade dos estudantes no desenvolvimento de projetos inéditos, que são avaliados por uma comissão, com premiação para os melhores trabalhos.

Desta vez as sessões de avaliação serão restritas à participação dos grupos e avaliadores, mas a feira virtual com todos os trabalhos pode ser acessada pelo link: feirabragantec.com.br

Por meio do link também é possível votar nos projetos favoritos, curtindo o vídeo preparado pelos grupos. O vídeo mais curtido, considerando os votos entre os dias 30/11 e 03/12/2020, será eleito para o prêmio Escolha do Público. A Bragantec conta com o apoio do CNPq e de empresas e entidades da região.

Conversas no Facebook